Polêmica

Jornal questiona a Copa de 2014 no Brasil

ImageClique aqui para ouvir(1’46” / 415 Kb) – O jornal inglês Financial Times publicou nesta segunda-feira (29) uma matéria questionando a capacidade do Brasil para realizar a Copa do Mundo de futebol em 2014. De acordo com o jornal, nenhuma cidade do país possui estádio à altura para os jogos. A falta de segurança e de infra-estrutura aeroportuária, além da corrupção, também são pontos questionados. Segundo o Financial Times, algumas obras dos Jogos Pan-americanos realizado no Rio de Janeiro este ano, revelaram um superfaturamento de até dez vezes o valor da construção.

Para o jornalista esportivo Juca Kfouri, se a África do Sul está fazendo uma Copa do Mundo, o Brasil também tem condições. Para ele, o Brasil pode apenas reformar os estádios e “fazer uma Copa do tamanho do país”, ao invés de querer “mostrar para o mundo um Brasil que não existe”. Porém, Kfouri considera que os atuais dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol não são confiáveis, sobretudo se estiverem associados às empreiteiras para construir estádios no Brasil.

“Eu só não acho que o Brasil deva fazer uma Copa do Mundo comandada por este pessoal, porque não há razão nenhuma para confiar nesta gente. Basta dizer que o presidente do comitê organizador da Copa do Mundo é aquele mesmo cidadão que saiu indiciado de uma CPI do Senado Federal sete anos atrás e até hoje responde na Justiça por aquilo”.

Para o jornalista, grandes eventos esportivos podem ser benéficos ao país se forem seriamente organizados. Ele cita que, para o Pan de 2007, estavam previstos como herança a despoluição da Baia de Guanabara e da lagoa Rodrigo de Freitas, a construção de uma linha de metrô e melhorias na segurança pública. Mas, como o Pan foi mal administrado, nada disso foi cumprido.

De São Paulo, da Radioagência NP, Vinicius Mansu

Autor: luislins

Pernambucano, Casado, quatro filhos, Servidor Público.

Obrigado pela sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.