A VOLTA DA FOME | DR MALAQUIAS BATISTA FILHO

« O Governo Federal extinguiu o Conselho Nacional de Segurança Alimentar (CONSEA) e seus vários programas que colaboraram para retirar o Brasil do Mapa Mundial da Fome. Pelo agravamento do desemprego, desativação de programas de apoio alimentar, elevação dos preços de alimentos, transporte, moradia, custos e crise nas escolas públicas e privadas estamos caminhando para a volta ao mapa da fome. Um retrocesso neste ano em que se completa 75 anos da Geografia da Fome, de Josué de Castro » (Malaquias Batista Filho).

2 comentários em “A VOLTA DA FOME | DR MALAQUIAS BATISTA FILHO”

  1. Os direitos básicos para a sobrevivência do cidadão são vistos por esse governo e seus apoiadores como uma afronta aos privilégios, que na visão deles, não podem estender-se para todos, simplesmente porque não admitem dividir o mesmo espaço com aqueles que consideram inferiores. Este é o lema que norteia a política da extrema direita implantada hoje no Brasil. Por isso, levá-los a degradação, a fome, ao descaso e a humilhação extrema é uma forma de dominação e assim eles acreditam que a maioria trabalhadora deste país se curvaram aos seus comandos. Rogo para que isto não se consolide e que o meu povo se rebele com um instrumento de paz, que pra mim é o conhecimento.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Concordo plenamente,pq só a educação, a conscientização dos/das trabalhadores/as poderá tira-los da inércia, da acomodação e impulsiona-los a lutar por seus direitos de cidadãos e cidadãs.

    Curtir

Obrigado pela sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.